Aprenda mais conceitos do termo e amplie seu vocabulário

Com certeza você que está no nível intermediário já sabe que há várias palavras no inglês que possuem diversos significados no nosso idioma.

Acontece que são tantas expressões que, talvez, você ainda não conheça todas, concorda? Por isso, hoje eu decidi falar sobre a versatilidade da palavra play.

A minha ideia é que você aprenda neste post como pode aplicá-la de acordo com a situação, ok? Então vamos lá! Confira agora alguns significados da palavra play:

A palavra play em português pode ser…

– Substantivo: jogo, peça para teatro, reprodução, obra e peça.

– Verbo: desempenhar, jogar, representar, atuar, tanger, executar interpretar e brincar.

– Verbo transitivo: tocar

Eu vou citar agora alguns exemplos como a palavra play se comporta…

Quando substantivo. O termo pode ser usado da seguinte forma:

1. Quando se refere ao jogo
We need a homogenised system with harmonised conditions of PLAY. (Precisamos de um sistema homogeneizado com regas de jogo harmonizadas.)

But there is another factor in PLAY and that is product information.( Mas há um outro fator em jogo e esse é a informação sobre o produto.)

2. Quando se refere à Reprodução
They form songs, and they appear to PLAY a role in reproduction, sort of like that of song birds. (Formam músicas e parecem desempenhar um papel na reprodução, assim como a música para os pássaros.)

3. Quando se refere à obra
I love that PLAY. (Adoro essa obra.)

What part will they PLAY in the publication of their work on the web? (Qual o seu papel na publicação das respectivas obras na web?)

4. Quando se refere à peça
I fear that today’s debate is only the first act in a long PLAY. (Receio, pois, que o nosso debate de hoje seja apenas o primeiro ato de uma longa peça.)

Enquanto verbo, a palavra play pode ser usada assim:

1. Quando se refere a desempenhar
At that point, the international community really will have a role to PLAY. (Nesse ponto, a comunidade internacional terá realmente um papel a desempenhar.)

2. Quando se refere a jogar
Then we design products that help them work, live and PLAY better. (Depois projetamos produtos que os ajudam a trabalhar, viver e jogar melhor.)

3. Quando se refere a representar
In this regard, European cooperation has a very important part to PLAY in various roles. (Neste contexto, a cooperação europeia tem um papel muito importante a representar a vários níveis.)

4. Quando se refere a atuar
To PLAY a small part (atuar como figurante)

5. Quando se refere a executar
We could rerun that PLAY a lot better now.( Poderíamos executar essa jogada muito melhor agora.)

6. Quando se refere a interpretar
If you do not make the most of this opportunity, do not PLAY the victim or dramatise the rejection of the Commission.( Interprete essa rejeição, não como uma derrota pessoal, mas como um mandato claro para obter do Conselho uma Comissão que mereça o apoio do Parlamento Europeu.)

7. Quando se refere a brincar
We’re designed to do that continuously – to PLAY and not stop playing.( Somos projetados para fazer isso continuamente para brincar e não parar de brincar)

Se estiver como verbo transitivo, a palavra pode ser utilizada dessa forma:

1. Quando se refere a tocar
I used to PLAY it on the guitar, you know.( Costumava tocar as suas composições numa viola, vocês sabem.)

Ok! Estes foram alguns dos exemplos da aplicabilidade da palavra play no português. Eu espero que tenha ajudado você a ampliar o seu vocabulário.

E se você quiser dar continuidade ao seu aprendizado… porque parou de estudar ou porque não está satisfeito no curso que você está atualmente, que tal pensar em conhecer a nossa proposta?

Eu sou Bruno Cardoso e proprietário do 123 Fale Inglês. Um curso 100% online e com um método fácil, simples e totalmente voltado à prática.

Afinal, a nossa proposta é fazer com que você fale fluentemente a língua estrangeira e não seja apenas um mero repetidor de palavras, tipo um papagaio, sabe?

E eu acredito, inclusive, que você como um aluno intermediário até conhece muitas palavras e já sabe se comunicar sem passar vergonha.

Mas eu penso também que você não quer ficar parado nesse nível. Afinal, a língua inglesa abre muitas portas, inclusive em nível profissional.

Por isso eu vou explicar em que eu posso te ajudar aqui no 123 Fale Inglês…

O Curso é 100% online, justamente para otimizar o seu tempo. Assim, você assiste as aulas na hora e local que você desejar.

As aulas são rápidas para não cansar você com tanta informação, mas possuem um conteúdo riquíssimo.

As aulas são também dinâmicas e direcionadas para a fala e para a audição, pois o nosso foco é a conversação.

Nossa equipe é formada por professores que já moraram nos Estados Unidos e também por uma americana, fortalecendo ainda mais a proposta de aprender e aplicar o idioma de forma correta.

É claro que existem outras vantagens de se tornar um aluno do 123 Fale Inglês. Por isso, eu quero te dar a oportunidade de conhecer melhor o meu curso.

Eu vou disponibilizar agora para você, gratuitamente, o acesso ao a ele durante uma semana. E o que precisa fazer agora é algo bem simples…

Basta você clicar em EU QUERO FAZER UM TESTE GRATUITO JÁ.

Estou esperando por você!

Um abraço.

Bruno Cardoso
CEO & Founder do 123 Fale Inglês

 

Share This